Rui David

Siga nas redes sociais:

Rui David é um intérprete e compositor com uma profunda ligação à música portuguesa. Após ter participado no “Festival da Canção” 2018, editou “Contraluz”, o seu álbum de estreia.

“Contraluz” (2019), viu a luz do dia poucos meses depois de Rui David ter dado a conhecer o trabalho que estava a desenvolver em estúdio com a sua super-banda, num concerto com lotação esgotada na Casa da Música. O álbum representa a concretização de um sonho antigo que regista tudo o que o músico aprendeu ao longo destes anos que tem dedicado à música.

Composto por 11 canções reveladoras da sua história, ora nas suas palavras e composições, ora nas palavras e melodias de outros como Jorge Palma, Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo e Tiago Torres da Silva, “Contraluz” é a confirmação de que chegou o momento de Rui David. Depois de um longo percurso dedicado às canções, à composição e à interpretação, o músico apresenta-se, finalmente, em disco e em nome próprio. Mas não está sozinho. A seu lado está uma banda de prestigiados músicos constituída por: Peixe (Ornatos), Eduardo Silva (Foge Foge Bandido) no baixo, Ruca Lacerda (Supernada) nas cordas e percussão e Francisco Fonseca (Supernada) na bateria.

Depois de “Sem Medo”, tema da autoria de Jorge Palma com que Rui David se destacou no Festival da Canção 2018, e do single “Homem Novo”, com letra e música de Carlos Tê, segue-se “Sol da Primavera”, composto e interpretado em dueto por Manel Cruz.

Newsletter

E-mail

@ 2020 Bairro da Música | geral@bairrodamusica.pt