Joana Alegre

Siga nas redes sociais:

Joana Alegre desde cedo percebeu que a música e a poesia fariam inevitavelmente parte da sua vida. Estudou na Academia Duarte Costa, no Hot Club de Portugal, e posteriormente na Escola de Verão Veneto Jazz, organizada em Itália pela New School For Jazz and Contemporary Music (Universidade de Nova Iorque). Seguiu-se uma temporada em Nova Iorque, onde aprendeu e colaborou com grandes referências do Jazz Contemporâneo.

Em 2011, apresentou-se como lead singer e letrista dos The Pulse. De entre várias colaborações com músicos de Jazz e de Pop, destacou-se o aclamado tema E Agora?, com Mikkel Solnado, em 2014. Em 2016, lançou o seu álbum de originais Joan and The White Harts, produzido por Mikkel Solnado e contando com a participação de nomes como Jota Erre, Mimicat ou Daniel Lima (HMB)
Recentemente participou no programa The Voice Portugal, onde encantou os jurados e o público com vários temas, entre os quais se pode destacar a sua mágica interpretação de Jenny Of Oldstones, versão que rápidamente ultrapassou o meio milhão de visualizações no Youtube.

A par destas participações, Joana Alegre tem estado envolvida em diversos projectos musicais: escreve para outros músicos no estúdio Great Dane, participa na banda sonora do filme Big vs. Small, no tema de abertura e com o tema do filme, ambos da sua autoria e produção, e mantém a sua ligação como vocalista e membro fundador do coro Gospel Collective. Actualmente está a trabalhar nos temas originais que farão parte do seu próximo álbum.

Newsletter

E-mail

@ 2020 Bairro da Música | geral@bairrodamusica.pt