Blind Zero

Siga nas redes sociais:

Sem nostalgia, e com a mesma força com que se formaram em 1994, os Blind Zero revelam-se em palco onde a energia é contagiante. Ao longo de mais de duas décadas, são muitos os motivos de orgulho, afinal trata-se da primeira banda de rock cantado em inglês a atingir o galardão de ouro em Portugal; a receber o primeiro prémio da MTV para Best Portuguese Act e a gravar um DVD ao vivo em Milão, para a MTV; a vencer o concurso europeu SCYPE com o original “My House”; a percorrer as cidades do Porto, Coimbra e Lisboa em cima de um autocarro para celebrar os 13 anos de carreira; e a tocar suspensos a 10 metros do chão num concerto memorável e único.

Com milhares de discos vendidos, oito álbuns editados e um DVD ao vivo, os Blind Zero já fazem parte da história da música em Portugal, mas ainda há muito mais para viver.

O mais recente “Often Trees” – editado em CD, vinil e cassete – teve como singles “You Have Won”, “Lost Another Mental Escape” e “War is Over”. Ao vivo, a banda surpreendeu, com um espectáculo químico e intemporal, revelador da enorme criatividade e vitalidade da banda.

Para 2020 estava preparado um novo espectáculo: “Transmission” com três convidados virtuais: Jo Hamilton, a cantora e compositora inglesa que gravou “War is Over” no mais recente disco da banda, “Often Trees”; Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, com quem já gravaram “The Art Of Revenge”; e o amigo de longa data, Jorge Palma, parte integrante de dois registos da banda, “A Way to Bleed Your Lover” e “Kill Drama II”. Devido à pandemia da Covid-19, a estreia adiou-se até Agosto onde a banda se apresentou nas Noites do Palácio. Deste espectáculo fez também parte a versão de “We Shall Overcome” que os Blind Zero fizeram, a partir de casa, para comemorar o 25 de Abril.

Com um percurso ímpar, os Blind Zero demonstram em palco a sua verdadeira essência. E cada espectáculo é especial e irrepetível!

Newsletter

E-mail

@ 2020 Bairro da Música | geral@bairrodamusica.pt