Zeca Medeiros edita o novo álbum “A Dúvida Soberana”

← Voltar a Notícias

Depois de “Aprendiz de Feiticeiro”, o cantautor Zeca Medeiros, aproveitando o actual período de pandemia e de recolhimento obrigatório, e trabalhando a fundo com tempo, dedicação, amor e inspiração, está de volta aos discos originais com “A Dúvida Soberana”.

“A Dúvida Soberana” (2021), editado pela Tradisom, contém um CD com 14 canções, um DVD com 24 vídeos e ainda um digibook de 120 páginas. Trata-se de um projecto quase conceptual, onde o artista micaelense surge rodeado de uma série de grandes instrumentistas e algumas brilhantes vozes do nosso panorama musical – Filipa Pais, João Afonso, Katia Guerreiro, Carlos Guerreiro, Manuel Rocha, Rafael de Carvalho, Carlos Peninha, só para citar alguns – abordando a temática das viagens marítimas, onde até na composição de abertura do disco se celebra o “achamento” da Ilha de Sta. Maria -, está portanto de volta, um notável artífice da palavra, um retratista de viagens marítimas e um peregrino de grandes emoções, que mais uma vez surpreende pela sua veia criativa e pela excelência das propostas, ao mesmo tempo que se transforma de novo num romeiro de aventuras terrenas e marítimas e, acima de tudo, num carismático alquimista  da música popular portuguesa.

O álbum, que está para já disponível em todas as lojas FNAC e na Tradisom tem também prevista uma futura edição digital.

Zeca Medeiros – Tango do Ferro Velho, tema de “A Dúvida Soberana”
Share:

Newsletter

E-mail

@ 2020 Bairro da Música | geral@bairrodamusica.pt