Pedro Moutinho lança vídeo ao vivo de “Graça da Graça”

← Voltar a Notícias
Graça da Graça ao vivo no Convento São Francisco – Coimbra, Cultura e Congressos

Pedro Moutinho apresenta hoje aquele que é o 3º single do seu álbum “Um Fado ao Contrário”. Acompanhado por André Dias (guitarra portuguesa), Tiago Silva (viola) e Daniel Pinto (baixo acústico) o fadista lança “Graça da Graça”, com letra de Manuela de Freitas e música de Pedro de Castro,num registo inédito gravado ao vivo no concerto de apresentação deste disco, em Fevereiro passado, na Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra.

Produzido por Filipe Raposo, o álbum que reúne fados clássicos e novos temas criados especialmente para Pedro Moutinho por compositores e/ou poetas como Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Márcia, Manuela de Freitas ou Pedro de Castro. “Um Fado ao Contrário, que foi amplamente aclamado pelo público e pela crítica, tendo sido recentemente nomeado para melhor disco de fado na edição de 2020 dos Play – Prémios da Música Portuguesa.


Ficha Técnica

Tema: “Graça da Graça” (versão ao vivo), originalmente no álbum “Um Fado Ao Contrário” (MWF 2019)

Intérprete: Pedro Moutinho 
Letra: Manuela de Freitas
Música: Pedro de Castro

Músicos: André Dias (guitarra portuguesa), Tiago Silva (viola) e Daniel Pinto (baixo acústico) 

Áudio:

Captação: João Paulo Nogueira
Mistura e Masterização: Tó Pinheiro da Silva

Iluminação:

Desenho de luz: Pedro Leston
Operação de luz: Francisco Leston

Vídeo:

Realização, produção, fotografia e pós-produção: Nuno Trindade
Produção executiva: Bairro da Música, Lda
Apoio à produção: MWF – Music Without Frontiers

Agradecimentos: Convento São Francisco – Coimbra, Cultura e Congressos


Concertos

Após um interregno provocado pela pandemia, Pedro Moutinho está de regresso aos palcos.

Depois de em Setembro se ter apresentado por três noites consecutivas no Gdańsk Siesta Festival, na Polónia, participou no “Centenário Amália Rodrigues”, no Fórum Luísa Todi, e também no espectáculo “100 anos Joel Pina”. 

No passado dia 10 de Outubro actuou no âmbito do “Fado é no Mercado”, em Alvalade.

Novembro será marcado pela estreia de um novo espectáculo dedicado a homenagear Amália Rodrigues, no ano do seu centenário. O ciclo Vozes do Fado, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, recebe “Amália e os Poetas” um espectáculo idealizado por Pedro Moutinho em parceria com o fotógrafo e a realizador Sebastião Varela Silva,  sobrinho-bisneto de Amália. O concerto terá lugar a 6 de Novembro no Auditório Municípal Ruy de Carvalho.

Nos dia 27 e 28 do mesmo mês, seguir-se-ão respectivamente, apresentações de “Um Fado ao Contrário” no Teatro Stephens, na Marinha Grande, e no dia seguinte no Cine-Teatro Louletano, num espectáculo em que terá como convidada a fadista algarvia Isa de Brito.

Share:

Newsletter

E-mail

@ 2020 Bairro da Música | geral@bairrodamusica.pt