Novo álbum de Cati Freitas já nas lojas

← Voltar a Notícias

“O meu canto é do Povo
o meu canto é o meu viver!”


São estes os dois versos iniciais de “Estrangeira” que, acompanhados dos tradicionais bombos portugueses, abrem o novo álbum de Cati Freitas. E são também estes os versos que retratam na perfeição o universo pessoal e artístico de uma das mais originais vozes e autoras da música nacional.

Em 2013, estreia-se com o aclamado “Dentro”, onde se dá a conhecer através das suas composições marcadas pelo encontro da música tradicional com sonoridades de outras paragens, sonoras e geográficas. Em 2018, a cantora minhota volta aos discos de originais depois de um período de regresso a casa, em que se deu ao silêncio, à descoberta da cultura portuguesa, onde bebeu inspiração para apurar a sua linguagem artística.

Daí que, de Braga para e com o mundo, Cati Freitas se afirme “Estrangeira”. Uma estrangeira definida pela curiosidade infindável por tudo o que é português mas também a vontade de receber de todo o mundo as influências certas que possam enriquecer as suas canções.

Os 11 novos temas são assim uma viagem pessoal por entre os grandes portos seguros da cantora e autora: a poesia, os sentimentos nobres, os afectos, o silêncio e a fé.

Share:

Newsletter

E-mail

@ 2020 Bairro da Música | geral@bairrodamusica.pt