VICENTE PALMA

Vicente Palma carrega no seu apelido a ligação indissociável a um dos maiores vultos de sempre da música portuguesa. Desde os oito anos de idade que toca o seu instrumento principa – o piano – tendo enveredado por uma educação clássica no Conservatório Nacional.

Mais tarde, já adolescente e também tocando guitarra, passa a acompanhar o pai, Jorge Palma, por todo o país, por todos os palcos, sendo este um rito de passagem que culminou no seu crescimento enquanto músico profissional e experiente. Nunca recusando a sua herança, a emancipação de Vicente Palma é agora.

“Parto” (Antena 3 – EMI 2012) é o ponto de partida, pleonasmo necessário que marca o início da viagem de Vicente Palma enquanto autor e intérprete. São treze os temas que assina, incluindo uma versão do tema «Para Rosalía», de Adriano Correia de Oliveira, antes integrada no disco de tributo “Adriano: Aqui e Agora” (2007) que lhe valeu posteriormente a inclusão no álbum “Novos Talentos Fnac 2008”.

Em 2014, a propósito do 40º aniversário do 25 de Abril, foi convidado para participar n’ “Os Dias Cantados”, iniciativa da Antena 1, contribuindo com uma notável versão de “Como Um Sonho Acordado”, original de Fausto.

LINKS EXTERNOS

VIDEO

Search