ANAQUIM

Os Anaquim são uma banda de Coimbra, liderada pelo compositor e letrista José Rebola. A sua música é marcada por influências portuguesas, sendo que a construção e escrita dos seus temas vai beber a autores como Fausto, Sérgio Godinho e Zeca Afonso, por outro lado a sua sonoridade tem muito da canção francesa e até da música country. Com letras de constante atualidade e uma ironia certeira, os seus concertos são sempre sinónimo de boa disposição, interação e festa.

Depois de uma ótima receção do álbum de estreia “As Vidas dos Outros“, que atingiu o nº 12 no Top Nacional de Vendas, figuraram nas mais importantes salas e Festivais do país, como o Festival Sudoeste, Festival Marés Vivas ou a Queima das Fitas de Coimbra. O álbum foi também escolhido pelos leitores da revista BLITZ como um dos 10 melhores de 2010.

Ocupando o seu posto de firme valor na nova música portuguesa, o reconhecimento não se limitou a Portugal. Para além da Hungria, o seu álbum de 2012, “Desnecessariamente Complicado”, levou-os a países como a Namíbia, o Zimbabwe e a África do Sul.

Em Março passado os Anaquim lançaram o seu terceiro álbum – “Um Dia Destes” –  que mereceu a entrada directa para o 8.º lugar do Top Nacional de Vendas, sendo que o single “Sou Imune Ao Teu Charme” tem recebido excelentes críticas por parte da comunicação social. Com convidados especiais, de entre os quais se destacam Luísa Sobral e Jorge Palma, “Um Dia Destes” é um disco que marca a afirmação da banda no panorama musical português.

MANAGEMENT E AGENCIAMENTO

Raquel Marques da Silva
raquel.m.silva@bairrodamusica.pt
914 787 919

LINKS EXTERNOS

VIDEO

Search