ANAQUIM

Os Anaquim são uma banda de Coimbra, formada pelos músicos: José Rebola (compositor e letrista – voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria). A sua música tem diversas influências de cantautores portugueses, como Fausto, Sérgio Godinho e Zeca Afonso, mas ainda da canção francesa, da música country e do blue grass.

Em 2010 a banda conquistou de imediato o publico português com o álbum de estreia “As Vidas dos Outros”, considerado um dos “Dez Melhores Álbuns Nacionais” desse ano, pelos leitores da revista Blitz. Deste álbum destacam-se os singles “As Vidas dos Outros”, “Lusíadas”, “Na Minha Rua”e “O Meu Coração”, canção que conta com a participação da inconfundível Ana Bacalhau.

O segundo álbum, “Desnecessariamente Complicado” (2012), permitiu que o reconhecimento não se limitasse a Portugal e levou os Anaquim a actuar em países como Hungria, a Namíbia e a África do Sul, entre outros. Este disco contou ainda como uma colaboração com a talentosa Viviane, no tema “Onde acaba o Oeste?”.

Em 2016 os Anaquim regressaram com “Um Dia Destes”, com entrada directa para o 8.º lugar do Top Nacional de Vendas, um disco maduro, que veio consolidar ainda mais a posição da banda no panorama musical português. Deste trabalho destacam-se as parcerias com artistas de referência, tais como: Jorge Palma, no tema “Apontar é Feio (Desapontar-te é Pior)”, e Luísa Sobral, no tema “Há Sempre Qualquer Coisa”.
Com letras de constante actualidade e de uma ironia certeira, as suas actuações ao vivo são sempre sinónimo de qualidade, diversidade, boa disposição, interacção e festa.

MANAGEMENT E AGENCIAMENTO

Raquel Marques da Silva
raquel.m.silva@bairrodamusica.pt
914 787 919

LINKS EXTERNOS

VIDEO

Search